Diário de São Paulo
Siga-nos

Abel Ferreira admite sair do Mundial com cicatrizes, mas diz ter orgulho do Palmeiras

Após a partida, ainda no gramado do estádio Cidade da Educação, o técnico Abel Ferreira falou sobre a campanha da equipe no torneio disputado em Doha, no Catar.

Abel
Abel

Redação Publicado em 11/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h26


A participação do Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa terminou com mais um resultado negativo. Nesta quinta-feira, o Verdão empatou sem gols com o Al Ahly, do Egito, e perdeu a disputa do terceiro lugar nas cobranças de pênaltis.

Após a partida, ainda no gramado do estádio Cidade da Educação, o técnico Abel Ferreira falou sobre a campanha da equipe no torneio disputado em Doha, no Catar.

– O que eu levo daqui é um orgulho tremendo dessa equipe. Cheguei para substituir um treinador onde muitas dúvidas existiam. Ganhamos o direito de disputar o Mundial, vamos disputar de novo daqui a dois anos por direito próprio, ganhamos a Libertadores, temos a Copa do Brasil e a Recopa. É o privilégio de estar entre os quatro melhores do mundo – falou o português.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, na partida contra o Al Ahly — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, na partida contra o Al Ahly — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

– Fomos o quarto, temos que aceitar. Nos pênaltis existe a competência de quem marca e de quem defende, e eles foram melhores – disse o português.

Depois, em entrevista coletiva, Abel admitiu que a derrota deixa cicatrizes.

– Com toda humildade, vou dizer: para mim, é tudo novo, sou muito jovem. Mesmo nosso time sendo jovem também, para nós é uma grande oportunidade vir ao Mundial, crescer com essa experiência. Foi negativa, temos que assumir. Mas a vida tem me ensinado que nos momentos de dor, temos que aprender. Esses jogadores têm de aprender com essa experiência. Saio daqui mais rico, nunca havia estado aqui. Queria muito ter ganho, os nossos adversários foram mais competentes. Dou parabéns aos dois que estão na final. Quero muito ver o jogo, será uma oportunidade única de ver os dois melhores times do mundo. Muita gente queria estar no meu lugar, no lugar dos meus atletas. Essa experiência vai nos deixar mais fortes. Saímos com cicatrizes, mas essas cicatrizes nos tornarão mais preparados para darmos uma resposta no futuro pela aprendizagem que tivemos aqui.

Veja o que mais Abel Ferreira disse:

O jogo

– Foi um jogo equilibrado, como se esperava. Nós entramos um pouco a falhar passes, o gramado é completamente diferente do Brasil. A velocidade da bola é totalmente diferente. No começo, tivemos alguns passes que devíamos acertar, com a posse a gente ganha confiança. Depois acalmamos, fizemos nosso jogo, criamos nossas chances. É jogo de não ter muita chance. No segundo tempo, fomos melhores. Contra o Tigres, disse aqui com humildade que no geral eles foram ligeiramente melhores, hoje digo o contrário, acho que nos 90 minutos fomos ligeiramente melhores. Poderíamos, com mais calma, ter feito o gol. Em pênaltis, não gosto muito de falar em loteria, falo em calma, competência de quem bate e de quem defende.

Dificuldades no ataque

– As defesas dos dois times superaram os ataques, não era um jogo de se esperar muitas chances, tivemos a cabeçada do Rony no primeiro tempo, se fosse um goleiro mais baixo a bola teria entrado. Mas tem de ter mobilidade nesses jogos, desmontar o adversário com um drible.

Sem gols no Mundial

– Não fizemos gols, mas os adversários só fizemos gols por pênalti. Só conseguiram fazer gol assim. Hoje foi assim. Conseguimos criar nossas chances, tivemos uma muito forte com Rony na primeira parte, depois no segundo tempo com ele também. Nesses jogos, não há muitas chances. É um jogo equilibrado. Na minha opinião, hoje fomos superiores. Sempre é muito bom ganhar, mas temos de saber perder. Vamos fazer nossa reflexões, ouvir as críticas, ver que o caminho é em frente. Chegamos aqui com mérito, vamos aprender com essa experiência, é com esses jogos que nos preparamos para o que temos pela frente. Quando cheguei, me perguntaram se eu era sem títulos, eu disse que pra ganhar títulos tinha de me juntar aos melhores. Um título já temos, agora temos mais algumas oportunidades pela frente para conquistar e estaremos preparados para conquistar.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias