Diário de São Paulo
Siga-nos

Abel Braga prioriza Flamengo e fica mais distante do Santos, que já pensa em plano B

O Santos não deve conseguir contratar Abel Braga. O técnico, que está livre no mercado, prioriza o Flamengo e quer aguardar as eleições do Rubro-Negro,

Abel Braga prioriza Flamengo e fica mais distante do Santos, que já pensa em plano B
Abel Braga prioriza Flamengo e fica mais distante do Santos, que já pensa em plano B

Redação Publicado em 06/12/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h13


Peixe dá negócio praticamente como perdido e tem pressa para acertar com substituto de Cuca

O Santos não deve conseguir contratar Abel Braga. O técnico, que está livre no mercado, prioriza o Flamengo e quer aguardar as eleições do Rubro-Negro, marcadas para este sábado.

Com pressa para contratar um substituto para Cuca, o Santos não quer esperar e já dá o negócio praticamente como perdido. A informação foi publicada inicialmente pelo UOL e confrmada pelo GloboEsporte.com.

Abel Braga já conversou com os dois principais candidatos à presidência do Flamengo. O técnico tem um acerto encaminhado com Rodolfo Landim, candidato da oposição, e também está entre os preferidos de Ricardo Lomba, da situação, que não descarta manter Dorival Júnior no cargo. O Vasco é outro que demonstrou interesse no treinador, mas tem menos força no momento.

Desde que soube da saída de Cuca por causa de problemas cardíacos, o Santos tratou Abel Braga como prioridade máxima. O presidente José Carlos Peres chegou a viajar para o Rio de Janeiro para tentar convencer o técnico, que dá preferência a a um clube que disputará a Libertadores e quer permanecer no Rio de Janeiro, apesar de ter já revelado que gostaria de dirigir um grande de São Paulo.

Agora que praticamente “jogou a toalha”, o Santos concentra suas atenções em um substituto para que possa dar andamento no planejamento para 2019.

José Carlos Peres já admitiu que Roger Machado, também sem clube, era um dos nomes cotados. Ele está livre no mercado desde julho, quando foi demitido do Palmeiras.

Outro nome que agrada a diretoria, mas é visto com mais dificuldade, é o de Zé Ricardo, como informou a “Gazeta Esportiva”. O treinador tem contrato com o Botafogo até abril de 2019 e já flertou com o Santos em outras duas oportunidades.

Compartilhe  

últimas notícias