Diário de São Paulo
Siga-nos

A vez do Corinthians: Róger Guedes costuma brilhar em estreias

Aos 24 anos, Róger Guedes está próximo de fazer sua quinta estreia da carreira. O atacante disse estar apto a jogar "5 ou 90 minutos" e deve ser relacionado

CORINTHIANS
CORINTHIANS

Redação Publicado em 06/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h37


Aos 24 anos, Róger Guedes está próximo de fazer sua quinta estreia da carreira. O atacante disse estar apto a jogar “5 ou 90 minutos” e deve ser relacionado pelo Corinthians para o jogo desta terça-feira, contra o Juventude, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes do Timão, o atacante passou por Criciúma, Palmeiras, Atlético-MG e Shandong Taishan, da China. E somou ótimas estreias – por exemplo, a pelo Galo, quando foi titular, fez um gol e deu assistência para outro.

Criciúma (2014 a 2016)

Gaúcho de Ibirubá, Róger teve passagem pelo Grêmio e foi formado, de fato, como jogador no Criciúma, onde conserva laços até hoje. Foi na cidade que ficou para treinar com seu preparador físico enquanto a negociação com o Corinthians não se resolvia.

A estreia pelo time profissional do Criciúma aconteceu em 23 de novembro de 2014, quando o Tigre empatou por 1 a 1 com o Flamengo, no Castelão, em São Luis do Maranhão. Foi reserva, mas entrou e atuou por 45 minutos sob o comando de Luizinho Vieira.

Pela esquerda, Róger driblou três jogadores e rolou para Cleber Santana, falecido no acidente da Chapecoense, marcar o gol de empate, como é possível relembrar em crônica da época do ge. O resultado, porém, confirmou o rebaixamento do Criciúma.

O primeiro gol como profissional sairia dois jogos depois, curiosamente na Neo Química Arena, em derrota do Criciúma para o Corinthians, por 2 a 1, também pelo Brasileirão.

Foram 63 jogos, oito gols e três assistências pelo clube catarinense de 2014 a 2016.

Róger Guedes como jogador do Criciúma — Foto: Fernando Ribeiro/www.criciuma.com.br

Róger Guedes como jogador do Criciúma — Foto: Fernando Ribeiro/www.criciuma.com.br

Palmeiras (2016 a 2018)

A passagem pelo Palmeiras foi curta e intensa, marcada pelo título brasileiro de 2016 e também por um trote sofrido por Róger, aplicado pelo elenco palmeirense. À época, o episódio causou polêmica. O jogador acabou emprestado na temporada seguinte ao Atlético-MG.

A estreia pelo Alviverde foi em 18 de abril de 2016, em vitória sobre o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista, por 2 a 0. Róger foi reserva e atuou por 13 minutos sob o comando de Cuca.

Foi tempo suficiente para, aos 41 do segundo tempo, construir boa jogada com Dudu e dar passe para gol de Gabriel Jesus marcar. Era apenas o começo da trajetória, em jogo que pode ser relembrado aqui.

Foram 85 jogos pelo Palmeiras de 2016 a 2018, com 12 gols e 11 assistências.

Róger Guedes como jogador do Palmeiras — Foto: Ag. Palmeiras/ Divulgação

Róger Guedes como jogador do Palmeiras — Foto: Ag. Palmeiras/ Divulgação

Atlético-MG (2018)

Róger Guedes foi anunciado pelo Atlético-MG em dezembro de 2017, em negociação por empréstimo com o Palmeiras, que recebeu o lateral-direito Marcos Rocha nas mesmas condições, com vínculo de uma temporada.

A estreia pelo Galo aconteceu em 21 de janeiro de 2018 e foi avassaladora. A vitória por 3 a 0 sobre o Democrata-GV, pelo Campeonato Mineiro, teve gol do novo reforço ainda no primeiro tempo e depois assistência para o terceiro (veja no vídeo abaixo). Com dois gols de Elias, o jogo foi resolvido em 18 minutos.

Foram 28 jogos, 13 gols marcados e três assistências em meia temporada pelo Atlético-MG. Róger foi vendido à China em julho de 2018.

Róger Guedes como jogador do Atlético-MG — Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG

Róger Guedes como jogador do Atlético-MG — Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG

Shandong Taishan (2018 a 2021)

O Palmeiras considerou a venda de Róger Guedes um acerto à época, já que a diretoria conseguiu segurar o atacante Dudu no elenco. Assim, o negócio com o Shandong foi concretizado em julho de 2018, com o Atlético-MG tendo direito a 5% do valor pela chamada taxa de vitrine.

A estreia pelo time chinês aconteceu em 28 de julho de 2018, em empate por 1 a 1 com o Jiangsu Suning, pelo campeonato nacional. Róger foi titular, tendo atuado por 77 minutos.

O primeiro gol com a camisa do Shandong sairia apenas no sétimo jogo, em vitória por 2 a 0 sobre o Tianjin Teda. Róger atuou o jogo todo e marcou no segundo tempo.

Foram 55 jogos, 29 gols e sete assistências pelo time chinês.

Roger Guedes em ação pelo Shandong — Foto: Divulgação

Roger Guedes em ação pelo Shandong — Foto: Divulgação

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias