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A nova relação entre os consumidores e as marcas

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A nova relação entre os consumidores e as marcas

Por Marauê Carneiro*

A nova relação entre os consumidores e as marcas

 

A pandemia causada pela COVID-19 transformou também a forma de fazer marketing e publicidade. Aquilo que era considerado primordial, de repente, passou a não ser mais. E todas essas transformações significativas devem seguir pautando nosso modelo de trabalho, e na forma como as marcas se comunicam.

O aumento da busca de serviços digitais e on-line, durante a pandemia, mostra que a transformação digital se tornou uma tomada de decisão fundamental para continuar competitivo no mercado. Aqueles que ainda mantinham os serviços da forma tradicional, como os pequenos comércios, viram-se obrigados a mudar a forma de fazer negócio, o mais rápido possível.

As vantagens em aderir a novas tecnologias de comunicação e informação para uma organização empresarial são inúmeras. Principalmente, porque tais tecnologias auxiliam na redução de custos e otimização de processos. Entre os benefícios, podemos citar:

 

Segurança
Além do grande número de pessoas migrando para o on-line, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrou em vigor em setembro de 2020, ajudou a aumentar ainda mais a demanda por soluções de cibersegurança para armazenamento de documentos em nuvem e busca por soluções de segurança digital.

 

Flexibilidade e mobilidade
Em estudo realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o IBOPE, 73% dos brasileiros prefere ter um expediente mais flexível, o que comprova a importância de tomar iniciativas que tragam esse diferencial para a organização.

 

Redução dos custos
Com a utilização da automação, é possível reduzir os erros e falhas de segurança, diminuindo os retrabalhos e gargalos, o que também permite a redução de uma série de custos operacionais

 

 

Um novo jeito de consumir conteúdo exige novos jeitos de anunciar.

Com a popularização de novas redes sociais, surgem também novas oportunidades criativas. Se faz necessário que as marcas procurem também novas estratégias e táticas para se destacarem dos concorrentes.

  • Humanização das marcas
    Seja oferecendo melhores condições de pagamento, maior flexibilidade para fechamento de negócios ou maior investimento em ações sociais, humanizar marcas ajuda a alcançar mais pessoas, fidelizar seus clientes e alavancar a imagem da empresa.

 

As marcas vão precisar encontrar formas de serem relevantes na vida, não só de consumidores e consumidoras, mas como um todo.

 

Antecipar as tendências é fundamental para sair na frente e entender o novo cenário que nos espera. Será preciso continuar se reinventando e aderindo a novas estratégias comunicacionais.

É muito importante que o seu negócio seja capaz de inovar!

 

Exatamente assim que as empresas de maior sucesso se destacam.Ou elas criam algo totalmente novo, ou apresentam uma coisa que já existe, de uma maneira inovadora.

Estamos no momento  ideal para desenvolver novas ideias e aproveitar o que o mundo digital tem para oferecer.

 

 

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*Maraue Carneiro – diretor comercial www.kaxola.com

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