Diário de São Paulo
Siga-nos

A multidão de um homem só e o desenho de Martínez

Não era pra ser assim, mas não teve muito jeito. Com tanta coisa acontecendo por lá, entre murais e CADÁVERES DE ANIMAIS, a Argentina concentrou o giro

A multidão de um homem só e o desenho de Martínez
A multidão de um homem só e o desenho de Martínez

Redação Publicado em 15/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h30


Um resumo rápido para você saber tudo o que rolou na semana pelo futebol que acontece na América do Sul

Não era pra ser assim, mas não teve muito jeito. Com tanta coisa acontecendo por lá, entre murais e CADÁVERES DE ANIMAIS, a Argentina concentrou o giro semanal pelo futebol que se comete na América do Sul.

Taí, o puro suco da sudacada.

Tranquilo, Martínez… tranquilo

Alguém precisa avisar que foi só uma Copa América, dessas que tem quase todo ano. A Argentina ainda está em êxtase e comemora um título com a seleção principal depois de 28 anos. Nada mais importa. Por isso a AFA preparou uma surpresa para os jogadores que fizeram parte dessa conquista: contratou dois artistas para que pintassem um mural com os principais momentos da campanha realizada no Brasil. Entre o coração de Di María, autor do gol na final, e o bolinho de alegria, eis que surge a imagem do goleiro Martínez. E não é qualquer imagem. É AQUELA imagem: a comemoração que ficou marcada pelo… gestual, digamos, durante a disputa de pênaltis contra a Colômbia. E o próprio Dibu Martínez, feliz que só, quase recriou a cena ao postar a foto em seu perfil.

Desculpa, Leo

Também na porta do centro de treinamentos da AFA em Ezeiza, um garotinho apareceu segurando um cartaz com o pedido de desculpas a Leo Messi. O motivo? A mãe dele “não sabia o que fazia” e o batizou… Cristiano.

Mas o que é isso?

Nesse retorno das torcidas aos estádios na Argentina, a turma do San Lorenzo encontrou o CADÁVER de um animal numa das arquibancadas do Nuevo Gasómetro. Esse descaso, por assim dizer, somado ao péssimo momento/desempenho do time, que perdeu para o Colón nesse reencontro com os torcedores, terminou em vaias e gritos contra a diretoria.

Multidão de um só

Esta semana o futebol argentino estava mesmo imperdível. Tanto que o sujeito aí embaixo, aproveitando o dia de folga no trabalho, soube que o time reserva do Boca – por lá o Torneio de Reservas é bem tradicional – jogava contra o Huracán perto de sua casa. Ele não pensou nem meia vez. Pegou sua moto e foi SOZINHO incentivar – da avenida mais próxima – o time formado majoritariamente por garotos. Ficou lá durante os noventa minutos, cantando todo o repertório que a torcida do Boca expõe na Bombonera. Ele e apenas ele. No final, o time reserva foi até sua direção para aplaudi-lo e dedicou a vitória a essa multidão de apenas um.

O pagador de promessas

Pra fechar – e sair um pouco deste monólogo argento – uma passadinha pela Colômbia, por Barranquilla. Na caribenha cidade de bonitos vallenatos, um empresário local pagou a promessa feita em 2019 ao ex-técnico do Junior Barranquilla. O homem prometeu a Julio Comesaña, então treinador do time, que se o Junior conquistasse o campeonato ele ergueria um monumento em homenagem ao título. Assim foi: o Junior foi campeão e o homem cumpriu com a palavra. O monumento, batizado “Ventana de Campeones”, ou “Janela dos Campeões”, tem 33 metros e simula a barbatana de um tubarão (mascote do Junior Barranquilla). Até que ficou bonito.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias