Diário de São Paulo
Siga-nos

“A gente não perde tempo com fofoca”, diz Doria ao atacar família Bolsonaro

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), fez alusão aos filhos do presidente Jair Bolsonaro neste sábado ao defender que seu governo não " perde tempo

“A gente não perde tempo com fofoca”, diz Doria ao atacar família Bolsonaro
“A gente não perde tempo com fofoca”, diz Doria ao atacar família Bolsonaro

Redação Publicado em 02/12/2019, às 00h00 - Atualizado às 13h46


João Doria se referiu aos filhos do presidente Jair Bolsonaro ao defender que não “perde tempo com bobagem” e está focado em gerar empregos para SP

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), fez alusão aos filhos do presidente Jair Bolsonaro neste sábado ao defender que seu governo não ” perde tempo com bobagem ” e está focado em gerar empregos. O tucano discursava para filiados e dirigentes do PSDB em um encontro organizado pelo diretório estadual da sigla na capital paulista.

— Isso é confiança, conversa reta. A gente não perde tempo com bobagem nem confusão. Não precisamos trocar secretários nem presidentes de estatais. Aqui a gente não perde tempo com fofoca nem 01, 2, 3 ou 4. Aqui só tem 1, que é a geração de emprego — afirmou Doria.

Flavio, Carlos e Eduardo Bolsonaro são chamados pelo próprio pai pelos apelidos de 01, 02 e 03, respectivamente.

A referência aos filhos do presidente foi feita pelo governador enquanto destacava investimentos estrangeiros confirmados este ano para o estado de São Paulo. No mesmo discurso, Doria fez comparações entre números da economia no estado e no Brasil.

Ele começou mencionando dados sobre a geração de empregos.

— O país infelizmente não conseguiu gerar a quantidade de empregos que precisava não obstante este ano São Paulo estar liderando a geração de empregos no Brasil. Até outubro foram 257 mil novo empregos, 38% dos números do país — disse.

Em seguida, o governador comparou a previsão de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) em São Paulo e no Brasil.

— O crescimento da economia no estado está previsto para 1,9% do PIB este ano. É pouco, mas o Brasil vai crescer 0,7%. Ou seja, São Paulo vai crescer o dobro — afirmou.

Doria tem intenção de ser candidato à Presidência da República em 2022. Em 2018, ele foi eleito governador se beneficiando da popularidade de Bolsonaro com o voto ” Bolsodoria “. Em meados deste ano, entretanto, a relação entre eles sofreu abalos por causa das pretensões políticas de ambos e hoje o diálogo é apenas protocolar.

A citação aos filhos de Bolsonaro neste sábado foi uma exceção na postura que Doria passou a adotar recentemente de evitar se contrapor ao presidente. Monitoramento das redes sociais pela equipe do tucano mostrou que toda vez que ele criticava Bolsonaro os ataques a ele por simpatizantes do presidente cresciam. Preocupa articuladores de Doria o rótulo de “traidor” que esses conteúdos tentam associar a ele. Por isso, foi orientado a reduzir os embates.

Neste sábado, o governador afirmou mais uma vez que não pretende disputar a reeleição em 2022.

— Sou contra a reeleição e não vou me candidatar à reeleição em hipóteses nenhuma — disse Doria .

Por iG

Compartilhe  

últimas notícias