Diário de São Paulo
Siga-nos

A gaúcha Vitória Strada comenta estreia na TV como protagonista: “Estou focada”

É a gaúcha Vitória Strada quem vai substituir Bruna Marquezine como a protagonista de Tempo de amar, a nova novela das 6 da Globo, que estreia em setembro.

A gaúcha Vitória Strada comenta estreia na TV como protagonista: “Estou focada”
A gaúcha Vitória Strada comenta estreia na TV como protagonista: “Estou focada”

Redação Publicado em 27/07/2017, às 00h00 - Atualizado às 13h25


A atriz entrou no lugar de Bruna Marquezine em Tempo de amar, nova novela das 6 da Globo

É a gaúcha Vitória Strada quem vai substituir Bruna Marquezine como a protagonista de Tempo de amar, a nova novela das 6 da Globo, que estreia em setembro. “Fiquei muito feliz ao saber que passei no teste. Ser protagonista é uma grande responsabilidade, sem dúvida. Mas estou focada desde o início e o que importa é a dedicação”, diz ela, que tem apenas 20 anos.

Atriz e modelo desde os 12 anos, a iniciante vai interpretar a jovem e determinada Maria Vitória, filha do produtor de vinhos e azeites vivido por Tony Ramos. “Tem sido incrível contracenar com ele. Além de ser um ator que eu já admirava muito, Tony é uma pessoa maravilhosa”, elogia ela.

 Vitória Strada diz que está preparada para as críticas e afirma não ter medo do assédio dos fãs e nem das cenas quentes no folhetim (Foto: Divulgação/ Rede Globo)

Antes da estreia na TV, Vitória já havia feito dois filmes – Real beleza, de Jorge Furtado, em 2013, e O filme da minha vida, de Selton Mello, que estreia em breve. “Estou preparada para as críticas. Independentemente ou não de estar começando agora, temos de saber ouvir e absorver o que for para melhorar”, afirma.

O assédio é outra questão que não incomoda Vitória: “O reconhecimento está vindo aos poucos e eu estou indo junto. Então, vou lidar com a fama, assédio dos paparazzi, essas coisas, conforme forem surgindo”, diz ela, que, por causa da novela, se mudou de Porto Alegre para o Rio de Janeiro, onde está morando sozinha. A quem interessar possa: a moça está solteira.

Como reagiu ao ter passado no teste para Tempo de amar?

Fiquei muito feliz ao saber que tinha passado no teste. Minha personagem, a Maria Vitória, é muito corajosa, forte, e batalha pela liberdade e pelos sonhos dela. Tive algumas inspirações, mas me inspirei basicamente em minha mãe, cuja determinação se parece com a dela e me ajudou a entrar nessa personagem.

Ser “protagonista”, logo em sua estreia na TV, tem um peso?

É uma grande responsabilidade, sem dúvida. Mas estive focada desde o início e o que importa é a dedicação. Além de tudo, estou tendo a sorte de contracenar com o Tony Ramos. Além de ser um ator que eu já admirava muito, é uma pessoa maravilhosa.

Bruno Cabrerizo e Vitória Strada são os protagonistas da nova novela das seis da Globo  (Foto: Divulgação/ Rede Globo)

Bruno Cabrerizo e Vitória Strada são os protagonistas da nova novela das 6 da Globo (Foto: Divulgação/Rede Globo)

Está preparada para as críticas?

Estou sim. Independentemente de estar começando agora ou não, temos de estar sempre preparados para as críticas, saber ouvir e absorver o que for, para melhorar cada vez mais.

E o assédio?

Estou lidando bem, é bom receber o carinho das pessoas. O reconhecimento está vindo aos poucos e eu estou indo junto; então, vou lidando com essas questões conforme elas forem surgindo.

O diretor Jayme Monjardim e o ator Tony Ramos posam em bastidores das primeiras cenas da nova trama (Foto: Divulgação/ Rede Globo)

O diretor Jayme Monjardim e o ator Tony Ramos posam em bastidores das primeiras cenas da nova trama (Foto: Divulgação/Rede Globo)

Como começou na vida artística?

Comecei fazendo um filme do Jorge Furtado, Real beleza, em 2013. Depois, fiz uma participação no filme do Selton Mello, que vai estrear agora, chamado O filme da minha vida. Estou completamente certa de que temos de viver um dia após o outro e, no momento, meu foco é trabalhar como atriz.

Está solteira?

Estou sim, só focada no trabalho. É isso que me faz feliz.

Estão previstas cenas quentes na novela, como vai lidar com elas?

Não são um problema para mim, o Jayme [Monjardim, diretor da trama] é muito delicado. A equipe toda é muito atenciosa e isso me deixa mais segura para cenas assim.

Compartilhe  

últimas notícias