Diário de São Paulo
Siga-nos

À espera de Holan, Santos começa Paulistão com auxiliar campeão em 2015 no comando

O Santos estreia no Campeonato Paulista contra o Santo André, neste domingo, às 19h (de Brasília), no Canindé, sob o comando do auxiliar Marcelo Fernandes,

Santos
Santos

Redação Publicado em 28/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h58


Recheado de garotos, Peixe enfrenta o Santo André, neste domingo, no Canindé

O Santos estreia no Campeonato Paulista contra o Santo André, neste domingo, às 19h (de Brasília), no Canindé, sob o comando do auxiliar Marcelo Fernandes, que dirigiu o clube na campanha do título estadual em 2015.

À época, Marcelo Fernandes foi efetivado como técnico do time profissional do Santos no decorrer do Paulistão, quando Enderson Moreira foi demitido. Ele comandou o time de Ricardo Oliveira, Robinho e Geuvânio rumo à conquista do estadual daquela temporada.

Após idas e vindas, Marcelo voltou ao Peixe como auxiliar fixo em outubro do ano passado e assumiu a equipe algumas vezes desde então. Foram quatro oportunidades: duas vitórias (Internacional e LDU) e duas derrotas (Athletico e Bahia).

Enquanto Ariel Holan, técnico contratado para esta temporada, não assume o time, caberá ao auxiliar dar início à trajetória do Peixe no Paulistão. O argentino deve estrear pelo Peixe só no clássico contra o São Paulo, no dia 6 de março, no Morumbi.

Marcelo Fernandes, auxiliar do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Marcelo Fernandes, auxiliar do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Diante do Santo André, Marcelo comandará um time com quase 20 desfalques e recheado de garotos da base. Desse assunto, o treinador entende. Ele também foi auxiliar do Santos de 2010 a 2017 e conhece bem os jogadores do clube.

– Tivemos uma conversa produtiva. Eu, Jorge, Arzul, todos os departamentos falaram. O Ariel (Holan) é uma pessoa que sabe tudo que acontece no Santos. Nos deixou tranquilos, deixou o ambiente leve. O que ele passou foi tranquilidade, para tocarmos o jogo, sabendo da dificuldade pela quantidade de meninos. Falou que queria analisar os jogadores que aqui estão – disse Marcelo Fernandes.

Uma possível escalação do Santos neste domingo é a seguinte: Vladimir, Sandro, Kaiky (Robson), Alex e Wagner Palha; Vinícius Balieiro, Ivonei e Jean Mota; Ângelo, Bruno Marques e Arthur Gomes.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias