Diário de São Paulo
Siga-nos

A duas semanas do adeus, Boselli deixará o Corinthians sem nenhum gol em clássico

A duas semanas do adeus definitivo ao Corinthians e possivelmente fora das listas de relacionados contra Goiás, dia 21, e Botafogo, dia 27, Mauro Boselli

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 15/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 18h15


Atacante argentino não conseguiu balançar as redes contra Santos, São Paulo ou Palmeiras

A duas semanas do adeus definitivo ao Corinthians e possivelmente fora das listas de relacionados contra Goiás, dia 21, e Botafogo, dia 27, Mauro Boselli deixará o Timão sem gols em clássicos.

Em duas temporadas no Corinthians, o centroavante disputou 72 partidas e marcou 17 gols. Nenhuma vítima de Boselli foi São Paulo, Santos ou Palmeiras, os três principais rivais do clube. No último domingo, ele não ficou nem no banco na vitória por 1 a 0 no Majestoso, impedindo a última chance.

O Santos foi o rival mais enfrentado, com cinco jogos. Foram três empates e uma vitória para cada lado. Na semifinal do Paulistão de 2019, o argentino abriu as cobranças de pênaltis, mas teve sua bola defendida pelo goleiro Vanderlei. O Timão, mesmo assim, passou para a final.

Contra o São Paulo, foram quatro confrontos, com uma vitória, um empate e duas derrotas. Ele participou da decisão do título paulista de 2019, entrando na grande final, na vitória por 2 a 1. Diante do Palmeiras, foram dois confrontos, com uma vitória e um empate.

Entre os 17 gols de Boselli, cinco gols foram contra o Botafogo de Ribeirão Preto e três gols diante do Fortaleza. Foram seis gols no Paulistão, sete em Brasileirão, além de um em Copa do Brasil, Sul-Americana, Libertadores e num amistoso estadual.

Aos 35 anos, Mauro Boselli não terá contrato renovado. Segundo pessoas próximas, ele ainda não tem propostas oficiais para 2021.

.

.

.

GE – Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias