Diário de São Paulo
Siga-nos

A convite de Roberto Jefferson e Jair bolsonaro, Casale assume o PTB regional em São José do Rio Preto

A convite o presidente Nacional do PTB - Partido Trabalhista Brasileiro, Roberto Jefferson e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ex-candidato a

A convite de Roberto Jefferson e Jair bolsonaro, Casale assume o PTB regional em São José do Rio Preto
A convite de Roberto Jefferson e Jair bolsonaro, Casale assume o PTB regional em São José do Rio Preto

Redação Publicado em 01/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h45


O tabuleiro político na região noroeste ganha uma nova rodada.

A convite o presidente Nacional do PTB – Partido Trabalhista Brasileiro, Roberto Jefferson e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ex-candidato a prefeito e dirigente do PSL – Partido Social Liberal, Marco Casale, passa a comandar a legenda na região noroeste, em mais de 200 municípios.

O encontro se deu na semana passada na sede Nacional do PTB, articulado pela ex-deputada Federal Cristiane Brasil. Casale já esteve na sede do PTB em São Paulo, em reunião com presidente Estadual Chico Galindo, onde foram tratadas as articulações iniciais para o novo trabalho na região.

Durante três anos Casale trabalhou com o PSL , comandado pelo deputado Federal Júnior Bozzella, que agora perde o seu mais importante aliado na construção da legenda, no interior. Marco Casale foi candidato a deputado estadual em 2018, com 13.288 votos. Ficou como suplente,e durante dois anos ficou no fogo cruzado , na guerra política da família Bolsonaro contra a chamada ala bivarista, que tem como seu principal representante , Bozzella, que foi eleito, com base na baixada santista.

Em 2020, Marco Casale, lançou novamente seu nome como candidato a prefeito de São José do Rio Preto, ficando em terceiro lugar na disputa, com 9987 votos.

Casale já comunicou a sua saída à direção estadual dos socialistas liberais em São Paulo. Nas próximas semanas, já está encarregado de promover um encontro regional com a figura emblemática de Roberto Jefferson em São José do Rio Preto para sacramentar a nova formação do PTB.

O Diário entrou em contato com Casale, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta.

Compartilhe  

últimas notícias