Diário de São Paulo
Siga-nos

A caminho do Japão, Pituca passa bastão a Sandry no Santos: “É bem melhor do que eu”

À espera do visto japonês para se apresentar ao Kashima Antlers, seu novo clube, o volante Diego Pituca acredita ter um substituto à altura – ou até melhor –

Santos
Santos

Redação Publicado em 22/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h17


Volante vai se apresentar ao Kashima Antlers e chama colega de “Pirlo da Vila”

À espera do visto japonês para se apresentar ao Kashima Antlers, seu novo clube, o volante Diego Pituca acredita ter um substituto à altura – ou até melhor – no Santos.

Em entrevista coletiva virtual nesta segunda-feira, Pituca, que se despediu do Peixe com o vice da Libertadores, disse que o garoto Sandry, de apenas 18 anos, ocupará seu lugar. E comparou a promessa da Vila Belmiro ao italiano Pirlo.

– Acho que essa pessoa é o Sandry. Ele é bem melhor do que eu. Eu chamo ele de Pirlo da Vila. Eu tenho certeza que ele vai dar muita alegria para a torcida do Santos. Tenho certeza que vai chegar à seleção brasileira. É um menino incrível, tem 18 anos ainda. Acho que ele já é muito melhor do que eu. Acho que o Sandry tem tudo para dar muita alegria para o nosso Peixão – disse Pituca.

Aos 28 anos, o volante foi vendido ao Kashima Antlers, do Japão, e se despede do Santos com 151 jogos disputados e oito gols marcados. Antes mesmo de ir embora, Diego Pituca já pensa em voltar.

– Eu só não volto para o Santos se o Santos não me quiser. Sempre vou dar prioridade ao Santos. O carinho e o amor que eu sinto, acham que é brincadeira, mas quem me conhece sabe. Eu só não volto para o Santos se um dia não me quiserem – completou.

– O Santos me proporcionou tantas coisas e me fez realizar meu maior sonho, que todo mundo já sabe. Sou muito grato ao Santos por tudo o que fez. Eu tinha mais um sonho, que não consegui realizar. Quer dizer, dois. Disse que só sairia com o título e o outro era entrar na Vila com a minha filha, que tem oito meses. Por causa da pandemia eu não consegui realizar. A Vila para mim é marcante. Pedi a minha esposa em casamento, fiz o gol contra o Boca…

Diego Pituca em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Diego Pituca em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Apesar de ainda não ter ido para o Japão, Diego Pituca já tem conversado com o técnico Antonio Carlos Zago, que comanda o Kashima Antlers, para minimizar o processo de adaptação ao novo clube.

– Ele me explicou como ele gosta de jogar. Ele gosta que o time fique com a bola. É um estilo de jogo que eu também gosto, ficar com a bola. Agora é só esperar abrir o Japão para que eu possa embarcar. Estou muito ansioso para chegar lá, conhecer cultura diferente. Estou muito ansioso para chegar ao Japão – falou.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias