Diário de São Paulo
Siga-nos

BASTIDORES – Saiba tudo o que acontece nos corredores da Política

PUPILOS

BASTIDORES – Saiba tudo o que acontece nos corredores da Política
BASTIDORES – Saiba tudo o que acontece nos corredores da Política

Redação Publicado em 25/10/2016, às 00h00 - Atualizado às 07h11


PUPILOS

O atual presidente da Câmara de Rio Preto, vereador Fábio Marcondes (PR) pode continuar no comando do Legislativo a partir de janeiro. Todo vai depender da submissão de seus aliados. Nos bastidores, o que corre é que houve entendimento entre Marcondes e alguns vereadores da velha guarda. Marinho das Bombas (PSB), Paulo Pauléra (PP), Peixão (PSB), Gerson Furquim (PP) e Karina Carolina (PRB) teriam fechado acordo com Fábio Marcondes.
PLANO B

No grupo de Fábio Marcondes existe até um plano para a eleição da presidência. O plano atende pelo nome de Karina Carolina. A vereadora teria aceitado, caso Marcondes tenha problemas com a Justiça Eleitoral, assumir a disputa e tornar-se presidente da Casa. As conversas entre os vereadores deixam de lado Jorge Menezes (PTB).
DE OLHO

As articulações de Fábio Marcondes e seu grupo já chegaram aos arredores do Ministério Público e da Polícia Federal. Na PF, segundo uma fonte, tudo já é conhecido. No Ministério Público, que investiga Marcondes, acusado de comprar votos, também, segundo uma fonte, as negociações para a eleição da Mesa Diretora, diferente do que se imagina são acompanhadas.
ZUM-ZUM-ZUM

Os comentár ios sobre as negociações entre os vereadores do chamado “Grupo de Marcondes” são os mais variados. Há quem diga que as negociações envolvem a disputa por cargos de direção existentes no Legislativo. Por outro lado há quem diga que passa por outras questões, inclusive de futuros apoios eleitorais.
EXPECTATIVA

Em Olímpia, a expectativa é em torno da decisão do juiz eleitoral Lucas Figueiredo Alves, responsável pelo julgamento do processo contra o prefeito eleito Fernando Cunha (PR), acusado de abuso do poder econômico. Cunha não negou o abuso, afirmando que gastou antes do início da campanha, exatamente porque tem dinheiro. O prazo de recursos terminou ontem.

FERNANDO CUNHA

Os políticos de sobrenome Cunha estão em baixa. Na esfera nacional, Eduardo Cunha, o todo poderoso da Câmara, perdeu a presidência da Casa, perdeu o mandato de deputado federal e perdeu a liberdade. Em Olímpia, Fernando Cunha corre o risco de entrar para a história com a fama de ganhar e não levar.

TRABALHANDO

Mesmo após ter perdido as eleições de 2016 o Prefeito apresentou bons índices e importantes de obras, e é considerado no governo estadual e federal um representante valorizado do PSDB, teve convite para fazer composição junto como o Governador Geraldo Alckmin, visando as eleições de 2018.
Xerife do SENADO

O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), reuniu na noite deste domingo na residência oficial, em Brasília, alguns diretores do Senado, num encontro que entrou a madrugada.
Segundo fontes, há perspectivas de mudanças na Casa.
Novo DEPUTADO

E a expectativa dessa semana será em torno de Catanduva e região terem um novo deputado estadual. Com as possíveis vitórias de deputados estaduais, Marco Vinholi deverá se tornar um dos deputados mais jovens do estado.
EDUARDO CUNHA

Agora, trancafiado, Cunha acaba de contratar quatro escritórios de criminalistas renomados. Segundo relatos de amigos próximos, defendem o político os advogados Pierpaolo Botini; Arns de Oliveira; Ticiano Figueiro & Pedro Ivo. Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, dá consultoria.

MEXER

Uma questão que inquieta o atual governo, e é mesmo de deixar a pulga atrás da orelha, refere-se aos contratos da Prefeitura com a Constroeste. No grupo do prefeito eleito, Edinho Araújo (PMDB) tem gente que defende uma devassa para verificar contrato por contrato.

CRIA E CRIADOR

Um vereador comentou nos corredores da Câmara que a indicação de Arnaldo de Freitas Vieira só pode ser uma piada. Todos que o conhecem sabem que Arnaldo Vieira é discipulo politico do Deodoro Moreira, além de trabalharem juntos numa faculdade local. Arnaldo seria a manutenção do poder do “super secretário” Deodoro Moreira na Cultura. Nenhum dos secretários que assumiram a Cultura depois dele conseguiram trabalhar. E olha que tentaram hein!

POPULAÇÃO

O BD recebeu vários emails de leitores, uma delas foi feita uma colocação, será que a obras da Bady vai ter fim, ou estão fazendo buracos na avenida para justificar o dinheiro gasto.

Compartilhe  

últimas notícias