Diário de São Paulo
Siga-nos

5 aplicativos que te ajudam a aliviar o estresse

Em meio à correria do dia a dia e da rotina puxada, por diversas vezes nos encontramos com um dos maiores vilões: o estresse. Para dar um "chega pra lá" nele

5 aplicativos que te ajudam a aliviar o estresse
5 aplicativos que te ajudam a aliviar o estresse

Redação Publicado em 26/07/2017, às 00h00 - Atualizado às 14h34


Em meio à correria do dia a dia e da rotina puxada, por diversas vezes nos encontramos com um dos maiores vilões: o estresse. Para dar um “chega pra lá” nele e dar a volta por cima, encontramos diversas opções e, entre elas, está o uso da tecnologia, através de aplicativos para smartphones que podem ajudar nessa tarefa. Afinal, já que o aparelho celular sempre está por perto, porque não utilizá-lo para vencer o estresse?

1 – Sleepmaker Rain
Quem não gosta de dormir com o barulho da chuva caindo lá fora, não é? Com esse aplicativo você pode escolher entre os mais variados tipos de chuva e aproveitar pra dar aquela relaxada. O app é gratuito e está disponível para Android e iOS.

2 – Cromoterapia
A cromoterapia é conhecida por ajudar no tratamento de ansiedade, depressão, enxaqueca e até bronquite. E saiba que ela também é eficaz contra o estresse. Esse app utiliza o efeito terapêutico das cores para acalmar. As cores vão alternando na tela do celular junto com um guia explicando os benefícios de cada cor. O app é gratuito e está disponível para Android e iOS.

3 – ZEN – Meditações e Reflexões
Quem não precisa meditar pelo menos uma vez na vida? Esse app oferece uma grande variedade de conteúdos e funcionalidades, como meditações para relaxamento, músicas para sono profundo, atividades para a redução da ansiedade e estresse. O aplicativo ainda disponibiliza reflexões diárias com frases inspiradoras e mensagens motivacionais. O app é pago e está disponível em inglês, espanhol e português para Android e iOS.

4 – Anti-Stress Quotes
Ouvir palavras de sabedoria pode ajudar na luta contra o estresse. Com esse aplicativo, você confere citações e pode salvar as suas favoritas, além de poder enviar por e-mail ou compartilhar nas redes sociais. O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS.

5 – Emotion Tracker
Com esse aplicativo você consegue registrar suas emoções de cada dia, como está se sentindo e por que. Também é possível consultar qual foi a última vez que você sentiu determinada emoção, o porquê e como passou por ela. O aplicativo é em inglês, mas o nível de humor é feito através de carinhas, o que facilita a interação com o usuário. O aplicativo está disponível apenas para Android e é gratuito, tendo algumas ferramentas exclusivas para assinantes.

Compartilhe  

últimas notícias