Diário de São Paulo
Siga-nos

4 de julho: dois policiais são baleados durante show de celebração nos EUA

Imagem 4 de julho: dois policiais são baleados durante show de celebração nos EUA

Redação Publicado em 05/07/2022, às 00h00 - Atualizado às 11h41


Dois policiais do estado da Filadélfia (EUA) foram baleados, enquanto milhares de pessoas celebravam um show de 4 de julho com um espetáculo de fogos de artifício na segunda-feira (4).

O incidente foi anunciado pelas autoridades locais, que alegaram que os oficiais foram encontrados feridos na Benjamin Franklin Parkway. O serviço de emergência havia sido acionado imediatamente e os homens foram socorridos em condições estáveis.

As vítimas são: um oficial da Patrulha Rodoviária da Filadélfia, 36, que teve um ferimento de raspão na testa, e um vice-chefe do xerife do condado de Montgomery, 44, que foi baleado no ombro. As informações foram confirmadas pela comissária de polícia da Filadélfia, Danielle Outlaw.

Os policiais baleados foram levados ao Jefferson University Hospital, tratados e liberados.

De acordo com a CBS3 Filadélfia, os policiais estavam trabalhando na segurança do show para celebração do feriado de 4 de julho, Dia da Independência dos Estados Unidos, quando iniciou-se um tiroteio por volta das 21h50 do horário local.

No momento, os investigadores não têm informações suficientes para indicar a origem dos disparos e se o incidente se tratou de um ataque.

“Não sabemos se isso foi um ricochete de tiros comemorativos, não sabemos se isso foi intencional”, disse Danielle Outlaw. “Estamos extremamente gratos por isso não ter sido pior do que foi.”

Até o momento não houve prisões. Os investigadores afirmaram que estão seguindo pistas e solicitaram ao público para apresentar qualquer informação associada ao tiroteio.

O episódio aconteceu logo depois de um ataque a tiros na cidade de Highland Park, em Illinois, que resultou na morte de 6 pessoas. Pelo menos, 24 pessoas ficaram gravemente feridas.

A polícia informou que o responsável pelos disparos estava em cima de um telhado quando abriu fogo. No local, foi achado um fuzil. O atirador foi preso no final da noite.

Compartilhe  

últimas notícias