Diário de São Paulo
Siga-nos

30 mil kits com uniforme escolar ainda não foram entregues em Jundiaí

O segundo semestre de aulas começou nesta segunda-feira (24) nas escolas municipais de Jundiaí (SP), mas os alunos ainda estão sem uniformes. A empresa

30 mil kits com uniforme escolar ainda não foram entregues em Jundiaí
30 mil kits com uniforme escolar ainda não foram entregues em Jundiaí

Redação Publicado em 24/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h39


Prefeitura informou que os kits serão distribuídos em sete pontos da cidade a partir de terça-feira (31). Atraso ocorreu após problemas com empresa responsável.

O segundo semestre de aulas começou nesta segunda-feira (24) nas escolas municipais de Jundiaí (SP), mas os alunos ainda estão sem uniformes. A empresa responsável pela confecção das peças de roupa entrou com uma ação contra a prefeitura e ainda não fez as entregas dos 30 mil kits previstos.

Os pais de vários estudantes denunciaram a situação à TV TEM. Uma das mães, que não teve a identidade divulgada, foi até uma reunião na escola para tentar entender o que havia acontecido, e voltou sem as respostas.

“Já estamos no 3º bimestre e a prefeitura ainda não entregou os uniformes escolares. Tenho um bilhete da escola que os uniformes seriam entregues, mas fui na reunião e não tinha nenhum uniforme para entregar”, afirmou.

A Prefeitura de Jundiaí informou que o atraso ocorreu porque uma empresa, que participou da licitação e era a responsável pela entrega, entrou com uma ação contra a prefeitura.

A mãe do estudante ainda disse que entrou em contato com a prefeitura e com o Gabinete da Educação, mas foi informada que ainda não há uma data específica para entregar esses uniformes.

Segundo a prefeitura, a partir do dia 31 de julho os uniformes vão ser entregues aos pais em sete pontos que ainda serão definidos.

Compartilhe  

últimas notícias