Diário de São Paulo
Siga-nos

Hoje é dia de Palmeiras no Paulistão

Novorizontino e Palmeiras entram em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, em confronto válido pela

Hoje é dia de Palmeiras no Paulistão
Hoje é dia de Palmeiras no Paulistão

Redação Publicado em 23/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 09h45


Novorizontino e Palmeiras entram em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O jogo foi antecipado em virtude da participação do Verdão no Mundial de Clubes, em fevereiro.

Em uma temporada com Copa do Brasil e Série B do Brasileiro, o Novorizontino entra no Paulistão buscando repetir as boas campanhas das últimas temporadas. Em 2021, o Tigre foi campeão do interior e manteve a base que conseguiu uma vaga na segunda divisão nacional na sequência do ano. Com reforços pontuais e a manutenção do técnico Léo Condé, o objetivo é chegar ao menos às quartas de final.

Já o Palmeiras tem como grande foco neste início de ano a disputa do Mundial de Clubes depois de conquistar o bi da Libertadores. Vice do Paulista na edição passada, o time de Abel Ferreira usará o começo do Estadual como preparação para o torneio em Abu Dhabi, no início do mês que vem.

Ficha Novorizontino x Palmeiras — Foto: ge

Ficha Novorizontino x Palmeiras — Foto: ge

Transmissão: o Premiere transmite ao vivo, com narração de Milton Leite e comentários de Caio Ribeiro. O jogo passa também na Record e no Paulistão Play.

 — Foto: Infografia

         Novorizontino – Técnico: Léo Condé

    Com a base que disputou Paulistão e Série C do Brasileiro em 2021 mantida, o Novorizontino deve ter poucas surpresas no time titular para a estreia no estadual. O técnico Léo Condé deve escalar entre os titulares apenas um dos reforços contratados, o meia Marcinho, ex-Cruzeiro. A dupla de zaga formada pelo experientes Bruno Aguiar e Edson Silva deve iniciar o estadual.

Provável escalação: Giovanni; Felipe Rodrigues, Bruno Aguiar, Edson Silva e Guilherme Lazaroni; João Pedro, Willean Lepo (Anderson Rosa) e Marcinho; Danielzinho, Douglas Baggio e Michel Douglas.

Palmeiras – Técnico: Abel Ferreira

Abel recebeu cinco reforços para a temporada (Marcelo Lomba, Murilo, Jailson, Atuesta e Rafael Navarro), mas a tendência é de que a equipe titular permaneça com a base que conquistou a final da Copa Libertadores contra o Flamengo. Todos os que começaram a decisão em Montevidéu continuam no clube para 2022.

Provável escalação: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha (Mayke), Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony.

Desfalque: Kuscevic (convocado pela seleção chilena).

Compartilhe  

últimas notícias