Diário de São Paulo
Siga-nos

16 anos e um sonho: Ângelo, joia do Santos, deve substituir Marinho e estrear como titular

O jogo contra o Bahia não vale praticamente nada para o Santos, já garantido na oitava colocação do Campeonato Brasileiro e consequentemente com vaga na

Santos
Santos

Redação Publicado em 25/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h44


Promovido nesta temporada por Cuca, garoto é uma das maiores promessas recentes do Peixe

O jogo contra o Bahia não vale praticamente nada para o Santos, já garantido na oitava colocação do Campeonato Brasileiro e consequentemente com vaga na Libertadores de 2021, mas deve marcar a carreira de uma das maiores promessas recentes do Peixe.

Com o time repleto de desfalques, o atacante Ângelo, de apenas 16 anos, é o favorito a herdar a vaga de Marinho, que testou positivo para Covid-19, e fazer seu primeiro jogo como titular do Santos nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Salvador.

Promovido nesta temporada pelo agora ex-técnico Cuca, quando ainda tinha 15 anos, Ângelo ganhou algumas chances no elenco profissional, mas sempre na reta final das partidas.

O Menino da Vila foi utilizado em oito jogos, mas não completou uma partida inteira em minutos jogados. Se for de fato escalado como titular pelo auxiliar Marcelo Fernandes, o jovem atacante terá mais tempo para mostrar seu futebol.

– Esse menino vai ser baita jogador, pode escrever. Tem 16 anos, quem é pai sabe. É um adolescente. Com 18, 19 ou 20 anos, vai ser um fenômeno do Santos. É versátil, joga na direita e esquerda e pode ser meia ou segundo atacante vindo de trás. Tem tudo para ser um grande jogador – disse Cuca em sua entrevista de despedida do Santos, após o empate em 1 a 1 com o Fluminense.

Ângelo estreou pelo time profissional do Santos em outubro do ano passado e se tornou o segundo mais jovem a disputar um jogo pelo Peixe, superando marca de ninguém menos que Pelé. Ele ficou atrás apenas de Coutinho, outro ídolo eterno do Peixe.

Ângelo em sua estreia pelo Santos no Maracanã — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ângelo em sua estreia pelo Santos no Maracanã — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Diante do Bahia, o Santos deve ir a campo com: João Paulo; Fernando Pileggi (Ivonei), Luiz Felipe, Alex e Wagner Palha; Vinícius Balieiro, Sandry e Jean Mota; Ângelo, Bruno Marques e Arthur Gomes.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias