Diário de São Paulo
Siga-nos

Brasil tem expulso no início, mas controla jogo e empata com a Costa do Marfim.

Depois de quatro gols e um festival de chances criadas na estreia nas Olimpíadas, contra a Alemanha, a seleção masculina de futebol passou em branco neste

brasil
brasil

Redação Publicado em 25/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h46


Douglas Luiz é punido com cartão vermelho aos 13 minutos de jogo, em lance polêmico, após revisão do VAR. Mesmo com tropeço, seleção fica perto de classificação às quartas de final das Olimpíadas.

Depois de quatro gols e um festival de chances criadas na estreia nas Olimpíadas, contra a Alemanha, a seleção masculina de futebol passou em branco neste domingo e ficou no 0 a 0 com a Costa do Marfim, em duelo em Yokohama. O Brasil jogou desde os 13 minutos com um a menos, por causa da expulsão do volante Douglas Luiz, após revisão do VAR, em lance bastante discutível. Mesmo em desvantagem até os 34 do segundo tempo, quando Kouassi também foi punido com cartão vermelho, a equipe de André Jardine se segurou bem e criou as principais chances na etapa final. Só não conseguiu balançar as redes.

Com o empate, a seleção brasileira vai a quatro pontos, se mantém na liderança do Grupo D e fica a um empate da classificação para as quartas de final. A Costa do Marfim também tem quatro pontos. Derrotada na estreia, a Alemanha se recuperou neste domingo, ao vencer a Arábia Saudita por 3 a 2.

Primeiro tempo

A expectativa era de um jogo de defesa contra ataque, com o Brasil pressionando e a Costa do Marfim mais fechada na defesa. Porém, esse cenário durou pouco. Com a expulsão de Douglas Luiz , os africanos passaram a ter mais a bola (53% x 47%) e também as principais chances da etapa inicial. Foram sete finalizações marfinenses, que exigiram boas defesas do goleiro Santos. A equipe de André Jardine ficou mais contida e tentou explorar os contra-ataques, mas criou poucas chances de perigo.

Segundo tempo

O Brasil voltou muito bem do intervalo e, mesmo com um menos, teve a partida sob controle, não permitindo nenhuma finalização da Costa do Marfim. Aos 11, Matheus Cunha foi lançado dentro da área e por pouco não conseguiu finalizar. Cinco minutos depois, o camisa 9 cabeceou firme, mas parou no goleiro Tape. Em busca da vitória, Jardine tentou dar fôlego novo na frente, trocando os três atacantes. A pressão aumentou nos 15 minutos finais, após a expulsão de Eboue Kouassi, que deixou a partida com 10 contra 10. Nos acréscimos, Malcom teve ótima chance, após cruzamento de Martinelli, mas acabou cabeceando para fora.

Desfalque confirmado

Com a expulsão, Douglas Luiz terá de cumprir suspensão na próxima rodada. As principais opções do técnico André Jardine para o setor são Gabriel Menino e Matheus Henrique.

Douglas Luiz foi expulso na partida entre Brasil x Costa do Marfim

Douglas Luiz foi expulso na partida entre Brasil x Costa do Marfim (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP)

Próximo jogo

O Brasil encerra a participação na fase de grupos das Olimpíadas na quarta-feira, quando enfrenta a Arábia Saudita, às 5h30 (de Brasília), em Saitama. Já a Costa do Marfim terá a Alemanha pela frente.

.

.

.

Fontes: Ge

Compartilhe  

últimas notícias