Diário de São Paulo
Siga-nos

Einstein tem só 5 leitos livres para Covid

A ocupação de leitos em três dos maiores hospitais da cidade de São Paulo aumentou significativamente nos últimos dias com o crescimento de casos, novas

Einstein tem só 5 leitos livres para Covid
Einstein tem só 5 leitos livres para Covid

Redação Publicado em 28/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h36


Hospitais Sírio-Libanês e Oswaldo Cruz têm mais de 95% dos leitos ocupados

A ocupação de leitos em três dos maiores hospitais da cidade de São Paulo aumentou significativamente nos últimos dias com o crescimento de casos, novas internações e mortes causadas pela Covid-19 na última semana, em comparação à semana anterior. Os indicadores de saúde apontam para tendência de piora da doença nos próximos dias.

No hospital Sírio-Libanês, 97% dos leitos estavam ocupados nesta quinta-feira (27). Dos 524 leitos ocupados, 178 são pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19 e 63 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, dos 172 leitos disponibilizados para pacientes com Covid-19, 167 estão ocupados, desses, 63 estão na UTI. O hospital não informou o percentual do total de leitos ocupados, com pacientes com coronavírus e outras doenças.

O Hospital Oswaldo Cruz está com 95% de taxa de ocupação total de leitos. Do total, 138 pacientes estão internados com Covid-19, 64 deles em UTI.

Um levantamento do sindicato da categoria (SindHosp) realizado entre os dias 11 e 17 de maio mostra que 85% dos hospitais e clínicas consultadas estão com a ocupação de UTI acima de 80%. E

Nos hospitais municipais, a Prefeitura de São Paulo registrou nesta segunda-feira (24) taxa de ocupação de UTIs para pacientes com Covid acima de 90% em treze hospitais municipais ou que possuem leitos contratados pela gestão municipal. Deste total, seis já estão com lotação de 100%.

A taxa média de ocupação na rede pública da capital paulista é de 81%, o que para especialistas já indica colapso no sistema de saúde.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias