Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians goleia a Inter de Limeira e garante vaga nas semifinais do Paulistão

O Corinthians é o primeiro classificado para as semifinais do Campeonato Paulista. O Timão goleou a Inter de Limeira por 4 a 1 na tarde desta terça-feira, na

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 11/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 22h18


Fagner abre o placar, Jemerson marca duas vezes e Raul completa a vitória na Neo Química Arena

Resumão

O Corinthians é o primeiro classificado para as semifinais do Campeonato Paulista. O Timão goleou a Inter de Limeira por 4 a 1 na tarde desta terça-feira, na Neo Química Arena, eliminou o adversário e garantiu presença na briga por uma vaga na decisão estadual. Fagner, no primeiro tempo, Jemerson, com dois gols na etapa final, e Raul, quase no fim do jogo, garantiram a vitória corintiana. Thalisson descontou para o time do interior.

E agora?

O Corinthians espera os demais jogos para saber quem enfrenta nas semifinais. No momento, tem a melhor campanha geral (28 pontos no total) e pegaria o pior classificado (aquele que sair de Mirassol x Guarani), mas pode ser ultrapassado pelo São Paulo (que tem 27 e enfrenta a Ferroviária na sexta), e aí teria que encarar o ganhador de Red Bull Bragantino x Palmeiras. A Inter também espera a definição dos outros duelos, mas para saber se vai disputar o Troféu do Interior ou já iniciar a preparação de olho na Série D do Brasileiro.

Antes disso…

O Corinthians volta a campo já nesta quinta-feira, no Uruguai, contra o Peñarol, em jogo decisivo pela Copa Sul-Americana. Se perder, o Timão estará eliminado do torneio com duas rodadas de antecedência.

Time do Corinthians posado antes do jogo contra a Inter de Limeira

Time do Corinthians posado antes do jogo contra a Inter de Limeira (Foto: Marcos Ribolli)

Saiu?

Aos 32 minutos do primeiro tempo, Luan cabeceou, viu o goleiro salvar, pegou o rebote, mandou o chute e contou com um desvio da zaga para fazer o gol. Mas o lance foi anulado. Segundo a arbitragem, a bola saiu pela linha de fundo antes da finalização. O curioso é que, neste caso, teria que ser marcado escanteio. Foi dado tiro de meta. Confira no vídeo.

  • Primeiro tempo

    Aos nove minutos da primeira etapa, quando Fagner pegou de primeira um cruzamento de Lucas Piton e fez 1 a 0 para o Corinthians, o técnico Vagner Mancini teve dois motivos para ficar satisfeito: viu sua equipe fazer valer a superioridade que demonstrava desde o começo da partida e viu funcionar o esquema que implementou para tirar a equipe da mesmice. A nova estrutura, com três zagueiros, libera os alas para atacarem – justamente como ocorreu no gol, com Piton cruzando quase na linha de fundo e Fagner concluindo na pequena área. Àquele momento, o Timão já parecia encaminhar uma partida com conforto, tramando boas ações ofensivas. O gol facilitou o processo. Depois dele, Otero arriscou chute de fora da área, Luan teve boa chance em chute travado por Thalisson, João Victor mandou cabeceio fraco – tudo isso enquanto Cássio praticamente só assistia à partida. Aos 32, Luan até ampliou, em chute rente à linha de fundo, mas a arbitragem anotou que a bola havia saído antes da finalização. Cinco minutos depois, o próprio Luan recebeu cruzamento de Piton e perdeu gol feito: cabeceou para fora.

    Ramiro em Corinthians x Inter de Limeira

    Ramiro em Corinthians x Inter de Limeira (Foto: Marcos Ribolli)

  • Segundo tempo

    A Inter de Limeira melhorou na largada do segundo tempo. Deivid, aos sete minutos, teve ótima chance para empatar – mas pegou mal na bola. Quando os visitantes começavam a se animar, porém, o Corinthians fez o segundo gol. Gabriel tocou para Luan, que desviou de leve para Jemerson aparecer de surpresa na área, bater devagar e vencer o goleiro: 2 a 0. A vantagem, ampliada, parecia deixar a vitória na mão do Timão. Mas a Inter conseguiu renascer em seguida. Rondinelly cruzou da esquerda, e Thalisson empurrou para dentro do gol: 2 a 1. A esperança do time de Limeira durou até os 33 minutos, quando mais uma vez a bola sobrou para Jemerson na área – e ele não perdoou de novo: 3 a 1. O placar poderia ter ficado mais gordo em chance clara de Gustavo Mosquito, mas ele perdeu frente a frente com o goleiro. Não fez falta. Aos 48, Raul subiu bem, cabeceou firme e fechou a goleada.

    Jogadores do Corinthians comemoram gol de Jemerson

    Jogadores do Corinthians comemoram gol de Jemerson (Foto: Marcos Ribolli)

  • 400x Fagner

    O gol feito no primeiro tempo coroou o jogo que marcou a 400ª aparição de Fagner com a camisa do Corinthians. São 193 vitórias, 110 empates e 97 derrotas. Ele tem 12 gols e 51 assistências pelo Timão, onde conquistou cinco títulos (dois Brasileiros e três Paulistas).

    .

    .

    .

    Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias