Diário de São Paulo
Siga-nos

Ainda por uso de ponto eletrônico, Cuca volta ao STJD nesta quinta-feira

Cuca será pauta no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Futebol nesta quinta-feira. O treinador do Palmeiras será

Ainda por uso de ponto eletrônico, Cuca volta ao STJD nesta quinta-feira
Ainda por uso de ponto eletrônico, Cuca volta ao STJD nesta quinta-feira

Redação Publicado em 28/07/2016, às 00h00 - Atualizado às 13h26


No primeiro julgamento, o treinador do Verdão havia recebido dois jogos de punição. Ele vinha trabalhando normalmente em campo por causa de efeito suspensivo

No primeiro julgamento, no dia 2 de junho, Cuca admitiu o uso do ponto eletrônico e se desculpou, mas acabou punido com dois jogos de suspensão. Desde então, ele vem comandando a equipe alviverde normalmente no banco de reserva por causa de um efeito suspensivo.

O departamento jurídico do Palmeiras alega que o treinador não teve êxito no uso do aparelho eletrônico e por isso tenta a absolvição. Na ocasião, ele cumpria suspensão por causa da expulsão contra a Ponte Preta e, de um dos camarotes da arena, tentou comunicação com seus auxiliares no banco.

Por causa da atitude contra o Fluminense, Cuca foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras” e prevê punição de até seis jogos de suspensão.

Cuquinha e Alberto Valentim também foram julgados pelo mesmo motivo e, em junho, acabaram punidos com dois jogos de suspensão. O departamento jurídico do Palmeiras, porém, não pediu efeito suspensivo para os auxiliares. Em caso de punição de Cuca, um deles assume o comando do Palmeiras no domingo, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Compartilhe  

últimas notícias