Diário de São Paulo
Siga-nos

Sensação do Mundial de handebol, pivô de 130kg brilha novamente, mas vê Congo ser eliminado

Gauthier Mvumbi se tornou a sensação do Mundial masculino de handebol. O pivô de 130kg mais uma vez foi o destaque da República Democrática do Congo nesta

Mundial de handebol
Mundial de handebol

Redação Publicado em 19/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h07


Após viralizar como o Shaquille O’Neal do handebol, Gauthier Mvumbi fecha 1ª fase do Mundial com 100% de aproveitamento nos arremessos e é eleito o melhor jogador contra o Bahrein

Gauthier Mvumbi se tornou a sensação do Mundial masculino de handebol. O pivô de 130kg mais uma vez foi o destaque da República Democrática do Congo nesta terça-feira. Ele anotou cinco gols e foi eleito o melhor jogador em quadra na partida contra o Bahrein. Só não foi o suficiente para evitar a derrota por 34 a 27 e a eliminação da equipe africana, com três derrotas em três jogos da primeira fase.

Gauthier Mvumbi no Mundial de handebol — Foto:  REUTERS/Mohamed Abd El Ghany

Gauthier Mvumbi no Mundial de handebol — Foto: REUTERS/Mohamed Abd El Ghany

O jogador de 1,90m, porém, viralizou como o Shaquille O’Neal do handebol e até ganhou menção da lenda do basquete. Não à toa. Mvumbi fechou a primeira fase do Mundial do Egito com 13 gols e 100% de aproveitamento nos arremessos. Isso mesmo. Ele não errou nenhuma tentativa.

Mvumbi é filho de congoleses mas nasceu em Chartres, na França, e joga pelo Dreux, da quarta divisão do handebol francês. Ele é conhecido como “El gigante” por causa do seu tamanho. Compensa a pouca velocidade com muita força e potência.

Gauthier Mvumbi no jogo entre Congo e Bahrein pelo Mundial de handebol — Foto:  REUTERS/Mohamed Abd El Ghany

Gauthier Mvumbi no jogo entre Congo e Bahrein pelo Mundial de handebol — Foto: REUTERS/Mohamed Abd El Ghany

É a primeira participação da República Democrática do Congo no Mundial masculino de handebol. Apesar de estar eliminado, o time segue em ação no Egito na Presidents Cup, uma espécia de torneio de consolação para as seleções eliminadas na primeira fase, definindo as colocações entre 25º e 32º lugar. A equipe de Mvumbi agora encara Angola e Tunísia e vai vencer por WO a seleção de Cabo Verde, que abandonou o Mundial no meio por causa de um surto de coronavírus.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias