Diário de São Paulo
Siga-nos

CoronaVac e vacina de Oxford são aprovadas pela Anvisa para uso emergencial

A Anvisa aprovou neste domingo (17) o uso emergencial da CoronaVac —  vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac

CoronaVac e vacina de Oxford são aprovadas pela Anvisa para uso emergencial
CoronaVac e vacina de Oxford são aprovadas pela Anvisa para uso emergencial

Redação Publicado em 17/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h07


Votos favoráveis foram feitos tendo em vista o cenário da pandemia no Brasil e do aumento do número de casos de contaminações pelo novo coronavírus (Sars-CoV-)

A Anvisa aprovou neste domingo (17) o uso emergencial da CoronaVac —  vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech , e da vacina de Oxford/Astrazeneca.

Após parecer favorável do corpo técnico composto por cerca de 50 pessoas, os cinco membros da Diretoria Colegiada da agência reguladora realizaram votação.

Votaram de forma favorável: Meiruze Sousa Freitas (servidora e farmacêutica); Romison Mota, servidor interino; e Alex Machado Campos, advogado e ex-chefe de gabinete do Ministério da Saúde na gestão de Luis Henrique Mandetta;

Antonio Barra Torres: Contra-almirante da Marinha e diretor-presidente da agência e Cristiane Rose Jourdan Gomes, médica e bacharel em direito, ainda não terminaram seus votos. No entanto, mesmo que os voto sejam contrários, os três votos favoráveis já concluem a aprovação para o uso emergencial do imunizante.

O governo do estado de São Paulo espera aplicar a primeira dose da CoronaVac ainda hoje , durante coletiva de imprensa convocada por João Doria (PSDB) para às 17 horas, no Hospital das Clínicas, em São Paulo.

ig

Compartilhe  

últimas notícias