Diário de São Paulo
Siga-nos

Escalação do Corinthians: Cantillo volta a treinar em campo e pode reforçar o time contra o Botafogo

O volante Victor Cantillo se recupera bem de uma lesão muscular na perna direita e pode voltar a defender o Corinthians, neste domingo, contra o Botafogo, às

Escalação do Corinthians
Escalação do Corinthians

Redação Publicado em 23/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h53


Tudo o que você precisa saber sobre o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil

O volante Victor Cantillo se recupera bem de uma lesão muscular na perna direita e pode voltar a defender o Corinthians, neste domingo, contra o Botafogo, às 16h, no Engenhão, na última partida da equipe no ano. O confronto é válido pela 27ª rodada do Brasileirão.

Nesta quarta-feira, o colombiano foi a campo e treinou com bola, acompanhado de fisioterapeutas do clube, dando um passo importante em seu tratamento. Cantillo, porém, ainda precisa ser reintegrado ao elenco para atividades de mais impacto e readquirir ritmo de jogo.

O jogador sofreu um estiramento no músculo adutor no clássico contra o São Paulo, no último dia 13. A expectativa inicial era de que ele levasse 15 dias até estar apto a jogar.

Victor Cantillo se recupera de lesão e treinou com bola no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Victor Cantillo se recupera de lesão e treinou com bola no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Após vencer o Goiás, na última segunda-feira, o elenco corintiano ganhou folga na terça e voltou ao CT Joaquim Grava nesta quarta.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no último jogo fizeram um trabalho regenerativo, enquanto os demais participaram de um coletivo em campo reduzido, sob comando do técnico Vagner Mancini.

Para o duelo contra o Botafogo o Timão não poderá contar com o zagueiro Bruno Méndez, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Jemerson, que ainda não estreou, e Marllon disputam a vaga.

Vagner Mancini orienta jogadores do Corinthians em treino — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Vagner Mancini orienta jogadores do Corinthians em treino — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

O Corinthians também pode não contar com o goleiro Cássio, que sofreu uma concussão na partida contra o Goiás e passou as duas últimas noites no hospital. Ele recebeu alta nesta quarta, mas ainda será reavaliado pelo médicos alvinegros antes da viagem ao Rio de Janeiro.

Uma provável escalação alvinegra para fechar 2020 é: Walter (Cássio), Fagner, Jemerson (Marllon), Gil e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro e Cazares; Gustavo Mosquito, Otero e Jô.

A uma semana do fim de contrato com o Corinthians, o atacante Mauro Boselli segue treinando no CT Joaquim Grava, mas não deve mais ser aproveitado pela equipe.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias