Diário de São Paulo
Siga-nos

São Paulo joga por título simbólico do primeiro turno e “vantagem de campeão” na liderança

São Paulo e Botafogo finalmente ficarão em dia com a tabela do Campeonato Brasileiro. Em partida remarcada válida pela 18ª rodada da competição, o líder e o

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 09/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 19h45


Times que abriram sete pontos para o segundo na 24ª rodada nunca perderam o título brasileiro

São Paulo e Botafogo finalmente ficarão em dia com a tabela do Campeonato Brasileiro. Em partida remarcada válida pela 18ª rodada da competição, o líder e o penúltimo colocado se enfrentam no Morumbi, às 21h30 desta quarta-feira. Acompanhe aqui em Tempo Real, com vídeos exclusivos de lances e gols.

O Tricolor paulista tem a chance de abrir uma vantagem de sete pontos da liderança do Brasileirão. Além disso, pode garantir o título simbólico do primeiro turno em caso de vitória.

Já o Bota joga para evitar a maior sequência de derrotas do time nos pontos corridos. Os cariocas chegam ao Morumbi após cinco derrotas em série e vão igualar a campanha de 2014, ano de rebaixamento, se acumular mais um revés nessa noite. Por outro lado, a vitória faria o time respirar na luta contra o rebaixamento e ficar a dois pontos de deixar o Z-4.

Transmissão: Globo (menos Mato Grosso) com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Júnior. Premiere também transmite para todo o Brasil, Everaldo Marques narra e Maurício Noriega e Ricardinho comentam.

Tempo real: o ge acompanha, com vídeos exclusivos (clique aqui)

 — Foto: Arte/GloboEsporte.com

— Foto: Arte/GloboEsporte.com

São Paulo – técnico Fernando Diniz

O treinador não contará com Daniel Alves para o confronto. Sem o capitão, Tchê Tchê deverá ocupar seu lugar. O elenco tem a preocupação com os pendurados. Dez jogadores estão com dois cartões amarelos e jogam sob o risco de perderem o clássico contra o Corinthians, no próximo domingo. Mesmo assim, Diniz não poupará atletas nesta quarta-feira.

Quem está fora: Liziero e Walce (lesionados) e Daniel Alves (suspenso)

Pendurados: Arboleda, Gabriel Sara, Igor Gomes, Igor Vinícius, Juanfran, Léo, Luan, Reinaldo, Tchê Tchê, Vítor Bueno e o técnico Fernando Diniz

Provável escalação do São Paulo contra o Botafogo — Foto: GE

Provável escalação do São Paulo contra o Botafogo — Foto: GE

Botafogo – técnico Felipe Lucena (interino)

No lado alvinegro, a grande novidade da noite será a ausência de Keisuke Honda no time titular. O japonês foi barrado e começa a partida no banco de reservas. Sem ele, o time terá Salomon Kalou e Lucas Campos no ataque. No meio, Zé Welison, Caio Alexandre e Bruno Nazário formam o trio. As mudanças terminam com a defesa, onde Kanu volta e Rafael Forster será improvisado na lateral esquerda.

Quem está fora: Angulo (lesão na coxa), Gatito (edema ósseo no joelho), Guilherme Santos (lesão na coxa), Kelvin (edema muscular), Lucas Barros (cirurgia no joelho), Saulo (dor no ombro), Victor Luis (suspenso) e o técnico Eduardo Barroca (Covid-19).

Pendurados: Bruno Nazário, Caio Alexandre, Marcelo Benevenuto, Matheus Babi, Rafael Forster e Victor Luis.

Provável Botafogo contra o São Paulo — Foto: ge

Provável Botafogo contra o São Paulo — Foto: ge

.

.

.

GE – Goblo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias